Masturbação Feminina August 13 2021

A masturbação  é um assunto cheio de tabus. E quando se trata de masturbação feminina, então, nem se fala! Mas estamos no século XXI e até a OMS (Organização Mundial de Saúde), considera a saúde sexual um estado de bem-estar físico, emocional e mental em relação à sexualidade. Ou seja, estar bem em relação a sie aos seus desejos é sinônimo de SAÚDE. 

Algo natural e que faz parte da vida de todos nós, a masturbação é uma prática saudável, que promove autoconhecimento e uma preparação para a prática sexual. 

Sem perceber, a maneira como pais e mães criam seus filhos – como se a sexualidade fosse algo proibido, feio ou sujo – exerce um peso enorme na maneira como as pessoas encaram o prazer na vida adulta. Muitas vezes, gera amarras difíceis – mas não impossíveis – de serem desatadas.

Desvendando a Masturbação Feminina

masturbação feminina

Masturbar-se é estimular os genitais com as próprias mãos ou objetos, com o intuito de satisfazer o desejo sexual. É um ato que pode ser feito tanto a dois, quanto a sós, pela própria pessoa. 

Atualmente, existem variados acessórios e brinquedos eróticos, como vibradores, que auxiliam a mulher a chegar ao orgasmo com a masturbação. Um lubrificante especial para masturbar-se também fará toda a diferença.

Masturbação: benefícios e autoconhecimento

Por meio da masturbação, as mulheres podem se autoconhecer, o que resulta numa maior autoestima com o passar do tempo. Além disso, masturbar-se melhora – e muito – o sexo a dois. Porque promove um empoderamento só seu, que passa a entender onde gosta de ser tocada, com qual intensidade e com quais movimentos.

O parceiro, certamente, notará isso – e você também poderá guiá-lo, fazendo da relação sexual um momento muito mais satisfatório e prazeroso para ambos. 

Entre os benefícios da masturbação, está o alívio do stress, com a consequente melhora do humor no dia a dia. Chegar ao orgasmo, seja nas relações sexuais ou tocando-se, deixa tudo mais leve e prazeroso no dia a dia. 

Outro aspecto positivo é a melhora e o aumento da libido, pois a masturbação estimula o hábito de sentir prazer – algo que a neurociência comprova: nosso cérebro aprende muito mais com sensações prazerosas e quer que estas se repitam. Isso também é verdadeiro quando se trata de sexualidade.

O prazer está nas suas mãos!

8 dicas para chegar ao orgasmo com a masturbação feminina

1. Estimule o desejo 

Para se masturbar, é preciso ter vontade, certo? Então, tudo começa no cérebro. Procure ler um conto erótico por semana. Assista conteúdos sexy. Visite uma sex shop. O contato com o tema irá, aos poucos, impulsionando sua vontade de ter prazer.

2. O visual

O prazer feminino está muito relacionado à maneira como a mulher se vê enquanto mulher. Então, olhe-se no espelho sem buscar padrões inalcançáveis e foque nos seus pontos fortes. Vestir uma lingerie sexy também fará muita diferença, acredite!

3. Ouça

Enquanto os homens são bastante visuais – e por isso se excitam rapidamente com imagens – mulheres são visuais e auditivas. Na masturbação, colocar uma playlist com músicas sensuais vai ajudar a entrar no clima. 

4. O local

Busque um ambiente calmo, no qual não seja repentinamente interrompida por ninguém. Um lugar mais escuro pode ajudar a conectar-se consigo mesma. E um local mais claro, em frente ao espelho, pode aumentar a excitação. Então, a dica aqui é variar sempre!

5. No banho

Quando estamos relaxando no chuveiro ou na banheira, é até mais fácil estimular o corpo. Então, permita-se! Sinta seu corpo, use e abuse do chuveirinho para estimular o clitóris e a vagina. Torne seu banho um momento de prazer só seu. 

6. Com filmes

Não há problema algum em assistir a filmes eróticos. A estimulação visual é poderosa e acaba colocando você dentro da situação mostrada ali. Enquanto vai assistindo, toque suas zonas erógenas – seios, bumbum, coxas – e entregue-se à masturbação. Sem culpa!

7. Foco no clitóris

Estimule ao máximo o seu clitóris. Repleto de terminações nervosas, o clitóris é um “botão” de prazer que adora movimentos alternados, leves e mais intensos, de forma repetitiva. Porém, é uma região sensível e, por isso, vale usar um lubrificante siliconado para que seus dedos deslizem de forma suave, proporcionando prazeres intensos.

8. Use um vibrador

Tenha um vibrador pra chamar de seu! Para completar a masturbação, o vibrador irá ajudá-la a intensificar a sensação de prazer. O ideal é utilizá-lo não somente para a penetração: comece passando-o pelas zonas erógenas do seu corpo, sempre com pensamentos sensuais, e depois pela parte externa da vagina e pelo clitóris. 

Sinta tudo, com muita atenção e sem pudores. Só então parta para a penetração. As sensações serão incríveis. Te garanto!

Você pode, Você merece!