Novidades

Aconselhamento Sexual: Por quê e Para quem? December 15 2015

Permitam-me começar por contar uma história:

Era uma vez uma rapariga jovem, cheia de vida, planos e vontade de descobrir.

Acreditava no amor, no romance, na conquista de uma intimidade satisfatória embora soubesse que nem tudo na vida seria flores. Não estava totalmente errada...

 

Mas o tempo foi passando e com ele mais responsabilidades, menos tempo livre, mais rotina, menos momentos de intimidade.

Tinha uma relação que a princípio sentia-se motivada, excitada e instigada mas logo passou a sentir que as coisas já não eram como antes, estavam mais mornas, mais apagadas, talvez a rotina tivesse afetado sua relação também.

Mesmo assim, quando sentia-se preocupada por isso pensava que talvez fosse o normal e assim deixava o tempo continuar a passar.

 

Um dia, sem mais nem menos, lembrou-se daquela rapariga que havia sido. Seu coração disparou, ela sorriu, lembrou-se de como era bom sentir aquelas sensações, sentiu-se animada e disposta.

Logo em seguida veio a dúvida e percebeu que não sabia muito bem como redescobrir aquela rapariga dentro de si mesma, embora soubesse que devesse fazê-lo.

 

Quem já conhecia essa história?

 

Imagino que muitas de nós, essa é uma das muitas histórias que costumam acontecer em nossas vidas e que afetam sensivelmente nossa sexualidade, erotismo e capacidade de satisfação.

 

Nossa vida sexual e afetiva muitas vezes passa por momentos menos intensos ou até mesmo por alguma dificuldade e quase sem perceber deixamos para lá, nos concentramos em outras tarefas e prioridades da vida, que geralmente não são poucas!

 

Em resumo, facilmente trocamos os momentos de prazer e intimidade pelo cotidiano estresante, contas à pagar, chefes a cobrar, filhos a levar e buscar.

 

O Aconselhamento Sexual é justamente um recurso que ajuda no processo de descoberta/redescoberta da sexualidade satisfatória que nos proporcionará prazer, bem-estar e porque não dizer relaxamento!

 

Através de consultas privadas individuais ou em casal, as sessões de aconselhamento buscam descobrir o que traz à tona o desejo, o que pode atrapalhar a vida sexual. Bem como, aumentar a intimidade em relações de casal e também aconselhar sobre recursos que podem ser usados para melhorar a sexualidade com base nas necessidades e expectativas especificas de cada pessoa/casal.

 

É definitivamente um trabalho de auto-conhecimento, que utiliza técnicas de escuta ativa e diálogo, além de prover explicações, sugestões e informações sobre sexualidade, erotismo, saúde sexual e produtos que podem auxiliar durante processo.

 

Está indicado para mulheres, homens e casais de qualquer orientação sexual que queiram melhorar a forma com que vivem sua sexualidade ou simplemente apimentar a relação.

 

Importante lembrar que sempre deve ser realizado com um profissional especializado em sexualidade/sexologia que possa proporcionar acolhimento, segurança para abordar temas tão sensíveis e guardar a confidencialidade que o assunto requer.

 

Quer saber mais sobre o assunto, consulte-nos através do e-mail: carolina@ilhadosamores.com