Novidades

Masturbação Feminina August 13 2021

A masturbação  é um assunto cheio de tabus. E quando se trata de masturbação feminina, então, nem se fala! Mas estamos no século XXI e até a OMS (Organização Mundial de Saúde), considera a saúde sexual um estado de bem-estar físico, emocional e mental em relação à sexualidade. Ou seja, estar bem em relação a sie aos seus desejos é sinônimo de SAÚDE. 

Algo natural e que faz parte da vida de todos nós, a masturbação é uma prática saudável, que promove autoconhecimento e uma preparação para a prática sexual. 

Sem perceber, a maneira como pais e mães criam seus filhos – como se a sexualidade fosse algo proibido, feio ou sujo – exerce um peso enorme na maneira como as pessoas encaram o prazer na vida adulta. Muitas vezes, gera amarras difíceis – mas não impossíveis – de serem desatadas.

Desvendando a Masturbação Feminina

masturbação feminina

Masturbar-se é estimular os genitais com as próprias mãos ou objetos, com o intuito de satisfazer o desejo sexual. É um ato que pode ser feito tanto a dois, quanto a sós, pela própria pessoa. 

Atualmente, existem variados acessórios e brinquedos eróticos, como vibradores, que auxiliam a mulher a chegar ao orgasmo com a masturbação. Um lubrificante especial para masturbar-se também fará toda a diferença.

Masturbação: benefícios e autoconhecimento

Por meio da masturbação, as mulheres podem se autoconhecer, o que resulta numa maior autoestima com o passar do tempo. Além disso, masturbar-se melhora – e muito – o sexo a dois. Porque promove um empoderamento só seu, que passa a entender onde gosta de ser tocada, com qual intensidade e com quais movimentos.

O parceiro, certamente, notará isso – e você também poderá guiá-lo, fazendo da relação sexual um momento muito mais satisfatório e prazeroso para ambos. 

Entre os benefícios da masturbação, está o alívio do stress, com a consequente melhora do humor no dia a dia. Chegar ao orgasmo, seja nas relações sexuais ou tocando-se, deixa tudo mais leve e prazeroso no dia a dia. 

Outro aspecto positivo é a melhora e o aumento da libido, pois a masturbação estimula o hábito de sentir prazer – algo que a neurociência comprova: nosso cérebro aprende muito mais com sensações prazerosas e quer que estas se repitam. Isso também é verdadeiro quando se trata de sexualidade.

O prazer está nas suas mãos!

8 dicas para chegar ao orgasmo com a masturbação feminina

1. Estimule o desejo 

Para se masturbar, é preciso ter vontade, certo? Então, tudo começa no cérebro. Procure ler um conto erótico por semana. Assista conteúdos sexy. Visite uma sex shop. O contato com o tema irá, aos poucos, impulsionando sua vontade de ter prazer.

2. O visual

O prazer feminino está muito relacionado à maneira como a mulher se vê enquanto mulher. Então, olhe-se no espelho sem buscar padrões inalcançáveis e foque nos seus pontos fortes. Vestir uma lingerie sexy também fará muita diferença, acredite!

3. Ouça

Enquanto os homens são bastante visuais – e por isso se excitam rapidamente com imagens – mulheres são visuais e auditivas. Na masturbação, colocar uma playlist com músicas sensuais vai ajudar a entrar no clima. 

4. O local

Busque um ambiente calmo, no qual não seja repentinamente interrompida por ninguém. Um lugar mais escuro pode ajudar a conectar-se consigo mesma. E um local mais claro, em frente ao espelho, pode aumentar a excitação. Então, a dica aqui é variar sempre!

5. No banho

Quando estamos relaxando no chuveiro ou na banheira, é até mais fácil estimular o corpo. Então, permita-se! Sinta seu corpo, use e abuse do chuveirinho para estimular o clitóris e a vagina. Torne seu banho um momento de prazer só seu. 

6. Com filmes

Não há problema algum em assistir a filmes eróticos. A estimulação visual é poderosa e acaba colocando você dentro da situação mostrada ali. Enquanto vai assistindo, toque suas zonas erógenas – seios, bumbum, coxas – e entregue-se à masturbação. Sem culpa!

7. Foco no clitóris

Estimule ao máximo o seu clitóris. Repleto de terminações nervosas, o clitóris é um “botão” de prazer que adora movimentos alternados, leves e mais intensos, de forma repetitiva. Porém, é uma região sensível e, por isso, vale usar um lubrificante siliconado para que seus dedos deslizem de forma suave, proporcionando prazeres intensos.

8. Use um vibrador

Tenha um vibrador pra chamar de seu! Para completar a masturbação, o vibrador irá ajudá-la a intensificar a sensação de prazer. O ideal é utilizá-lo não somente para a penetração: comece passando-o pelas zonas erógenas do seu corpo, sempre com pensamentos sensuais, e depois pela parte externa da vagina e pelo clitóris. 

Sinta tudo, com muita atenção e sem pudores. Só então parta para a penetração. As sensações serão incríveis. Te garanto!

Você pode, Você merece!


Sexo Oral August 13 2021

Sexo oral: prazer a dois

Saiba por que os homens enlouquecem e aprenda técnicas infalíveis pra você também curtir.

Desejo de dez em cada dez homens, o sexo oral pode ser prazeroso também para a mulher. Não só pode, como deve! Afinal, a relação sexual é uma troca mútua de prazer. Por isso, separei abaixo 12 dicas para tornar este momento mega prazeroso para vocês dois.

1: Entenda por que eles amam

A relação do homem com o pênis é muito mais natural e amistosa do que a relação da mulher com a vagina, seja por questões culturais ou de educação rígida. Alguns até dão apelidos carinhosos para o pênis! Só de ver a mulher colocá-lo na boca é muito excitante pra eles.

2: Estímulos irresistíveis

A temperatura e a lubrificação da boca da mulher, além dos movimentos com a língua, são capazes de levá-los ao delírio durante o sexo oral. São muitos estímulos tácteis, além do visual. A sensação é tão prazerosa, que alguns chegam ao orgasmo apenas com o sexo oral.

3: Chegue lá com jeitinho

Antes de chegar até o pênis, experimente beijar e acariciar outras partes do corpo dele. Vá descendo, lambendo e dando algumas mordidinhas para criar um clima e fazê-lo desejar ardentemente o que você está prestes a fazer.

4: Capriche na lubrificação

A saliva tem um papel importantíssimo no sexo oral. Ela evita o atrito e aumenta a sensação de prazer. No entanto, muitas mulheres têm dificuldade para salivar, o que não é problema algum: há géis beijáveis de alta qualidade para que você também curta este momento.

5: Descubra seu gel favorito

Foi-se a época em que os géis para sexo oral tinham gosto ruim. Hoje, há uma variedade enorme de sabores e finalidades. Por exemplo: alguns causam sensação de aquecimento, enquanto outros deixam a pele mais geladinha. Resultado? Ele fica maluco e você pode variar sempre que quiser!

6: Olhares sedutores

Enquanto faz os movimentos de vaivém com a boca, alterne olhares provocantes. Se precisar, prenda o cabelo, para que ele possa ver tudinho o que você está fazendo. Quando os olhares se cruzam, o sexo oral se torna muito mais intenso.

7: Sucção na medida

O homem adora sentir o estímulo da sucção. Sugar o pênis, abocanhando-o da base até a glande, sem tirar os lábios dele, é sinônimo de prazer na certa. Não exagere na força, mas também não faça muito levinho, senão ele não sentirá quase nada.

8: Concentre-se na glande

A glande (a parte chamada de “cabeça” do pênis) é a área mais sensível do órgão sexual masculino. Seria o equivalente ao nosso clitóris. Então, antes de chegar nela, capriche com a língua em volta de todo o pênis, começando pela base, e quando chegar na glande, passe a língua com vontade, chupe-a delicadamente e faça movimentos de sucção. Ele vai ficar louco!

9: Use suas mãos

Alguns homens mais “avantajados” podem ser um desafio no sexo oral. Pra dar conta, lembre-se de usar as mãos para masturbá-lo, enquanto se concentra na glande com sucção e muita lubrificação. E você pode alternar mãos e língua: também é muito prazeroso para eles.

10: Garganta profunda

Filmes eróticos e pornográficos fizeram da “garganta profunda” um fetiche entre os homens. Não sabe do que se trata? Como o nome diz, é fazer o pênis chegar até à garganta da mulher. Para isso, é preciso técnica e também vontade – afinal, não se deve fazer nada apenas para agradar ao outro. Num próximo texto, prometo falar mais sobre esse assunto, ok?

11: O famoso 69

Se além de fazer sexo oral nele, você também quer receber, experimente a posição sexual conhecida como 69. Enquanto você capricha na sucção e movimentos repetitivos, ele também pode enlouquecê-la com movimentos com a língua no clitóris e vagina.

12: Pegue-o de surpresa!

Lá na dica 3, falei sobre a importância de não ir direto ao ponto, certo? Pois bem. Que tal testar pegá-lo de jeito, de surpresa, num dia qualquer? Ele vai se assustar – positivamente – e se entregar à delícia do sexo oral. Às vezes, vale a pena sair do convencional, pode apostar.

Agora que você já sabe alguns segredinhos do sexo oral, ative seu desejo sexual e coloque em prática o que aprendeu. Você verá que todos ganham nessa!

Sinta-se poderosa e curta este momento. Porque você pode, e você merece!


Jogos Eróticos August 13 2021

Opção diferente para estimular o casal, os jogos eróticos íntimos são oportunidades de falar abertamente sobre sexo.

“O jogo encanta, por assim dizer, emite uma palavra mágica que estimula. O jogo cativa e captura em um mundo específico, em sentido figurado”. Esta frase é de um pesquisador holandês do universo dos jogos, Johan Huizinga.

E ele está corretíssimo! Seja para o entretenimento puro e simples, para testar limites e conhecimentos, ou até mesmo para competições profissionais, os jogos estão presentes em diversas culturas há séculos. A novidade é que agora também estão disponíveis – e acessíveis – ao mundo da sexualidade.

Seduzir o outro não deixa de ser um desafio, pois requer alguns requisitos comuns ao universo dos jogos. Quer ver só? Quando se joga um determinado jogo de tabuleiro, é preciso estar atento tanto ao seu personagem quanto ao personagem do seu oponente. Um jogador experiente conhece seus pontos fortes e fracos, antecipa possibilidades, e sabe exatamente o momento de “atacar” e o momento de se deixar levar. E não é mais ou menos assim numa relação sexual também?

Agora, imagine um casal que se conhece há pouco tempo. A primeira vez pode ser deliciosa: a química entre as duas pessoas e a vontade de surpreender positivamente falarão mais alto nesta situação.

Mesmo assim, alguns desejos e preferências só vão sendo conhecidos aos poucos, conforme outras relações vão acontecendo e à medida em que o tempo vai passando. O sexo altamente prazeroso vai estar relacionado ao autoconhecimento e à capacidade de compreender o outro.

Hoje, existem jogos eróticos de estilos muito variados. Alguns podem até ser jogados em grupo, porque o que vale é falar abertamente de sexo e sexualidade, sem tabus, preconceitos ou receios. De uma forma descontraída e divertida.


Aconselhamento Sexual: Por quê e Para quem? December 15 2015

Permitam-me começar por contar uma história:

Era uma vez uma rapariga jovem, cheia de vida, planos e vontade de descobrir.

Acreditava no amor, no romance, na conquista de uma intimidade satisfatória embora soubesse que nem tudo na vida seria flores. Não estava totalmente errada...

 

Mas o tempo foi passando e com ele mais responsabilidades, menos tempo livre, mais rotina, menos momentos de intimidade.

Tinha uma relação que a princípio sentia-se motivada, excitada e instigada mas logo passou a sentir que as coisas já não eram como antes, estavam mais mornas, mais apagadas, talvez a rotina tivesse afetado sua relação também.

Mesmo assim, quando sentia-se preocupada por isso pensava que talvez fosse o normal e assim deixava o tempo continuar a passar.

 

Um dia, sem mais nem menos, lembrou-se daquela rapariga que havia sido. Seu coração disparou, ela sorriu, lembrou-se de como era bom sentir aquelas sensações, sentiu-se animada e disposta.

Logo em seguida veio a dúvida e percebeu que não sabia muito bem como redescobrir aquela rapariga dentro de si mesma, embora soubesse que devesse fazê-lo.

 

Quem já conhecia essa história?

 

Imagino que muitas de nós, essa é uma das muitas histórias que costumam acontecer em nossas vidas e que afetam sensivelmente nossa sexualidade, erotismo e capacidade de satisfação.

 

Nossa vida sexual e afetiva muitas vezes passa por momentos menos intensos ou até mesmo por alguma dificuldade e quase sem perceber deixamos para lá, nos concentramos em outras tarefas e prioridades da vida, que geralmente não são poucas!

 

Em resumo, facilmente trocamos os momentos de prazer e intimidade pelo cotidiano estresante, contas à pagar, chefes a cobrar, filhos a levar e buscar.

 

O Aconselhamento Sexual é justamente um recurso que ajuda no processo de descoberta/redescoberta da sexualidade satisfatória que nos proporcionará prazer, bem-estar e porque não dizer relaxamento!

 

Através de consultas privadas individuais ou em casal, as sessões de aconselhamento buscam descobrir o que traz à tona o desejo, o que pode atrapalhar a vida sexual. Bem como, aumentar a intimidade em relações de casal e também aconselhar sobre recursos que podem ser usados para melhorar a sexualidade com base nas necessidades e expectativas especificas de cada pessoa/casal.

 

É definitivamente um trabalho de auto-conhecimento, que utiliza técnicas de escuta ativa e diálogo, além de prover explicações, sugestões e informações sobre sexualidade, erotismo, saúde sexual e produtos que podem auxiliar durante processo.

 

Está indicado para mulheres, homens e casais de qualquer orientação sexual que queiram melhorar a forma com que vivem sua sexualidade ou simplemente apimentar a relação.

 

Importante lembrar que sempre deve ser realizado com um profissional especializado em sexualidade/sexologia que possa proporcionar acolhimento, segurança para abordar temas tão sensíveis e guardar a confidencialidade que o assunto requer.

 

Quer saber mais sobre o assunto, consulte-nos através do e-mail: carolina@ilhadosamores.com

 


 

 


 


Apresentação da Ilha dos Amores June 13 2014

A Ilha dos Amores foi criada porque se acredita no amor... no romance... na vida a dois... na partilha... no desejo... na fantasia...

A vida quotidiana afugenta o romantismo, ficamos com a sensação que temos cada vez menos tempo para preservar e cultivar as nossas relações amorosas.

A Ilha dos Amores surgiu dessa necessidade, como tal pretende reacender a paixão no casal proporcionando-lhes momentos diferentes seja através da oferta de presentes originais, seja através de serviços românticos.

Pretendemos ser um portal de referência a nível nacional no que concerne ao romance e ao erotismo; queremos apoiar acções de liberdade de orientação sexual e desmistificar tabus relacionados com vivência sexual.

A Ilha dos Amores representa um porto de abrigo para todos aqueles que se aventuram no mar do amor, da paixão e do erotismo.

Aqui pode encontrar lingerie, óleos de massagem, cosmética erótica, bijuteria erótica, livros informativos ou eróticos.

Se já tiver tudo e quiser algo mesmo diferente escolha uma experiência: uma massagem tântrica para aquecer os ânimos, uma sessão fotográfica para se sentir uma diva por um dia; um por-do-sol num veleiro, um passeio de limusina pela cidade... e muito mais.

Com uma programação mensal disponibilizamos workshops envoltos na temática da sexualidade, desde a desconstrução de mitos até às várias fantasias, sendo uns para mulheres e outros para casais.

Faça-nos uma visita na Rua de São Bento 714, no Rato. Se nos estiver a ler fora de horas consulte a nossa loja online em www.ilhadosamores.com ou o facebook em https://www.facebook.com/IlhadosAmoresBoutique

Amorosamente, Sofia